Prefeito de Parintins, Bi Garcia testa positivo para Covid e já cumpre quarentena

Foto: Divulgação

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), positivou para Covi-19 e já cumpre isolamento. Na noite desta quinta-feira (20) ele começou a sentir calafrios, garganta dolorida e outros sintomas de gripe.

“Ontem tive muitos calafrios, sintomas de gripe e tosse. Agora pela manhã, só os sintomas gerais e tosse”, disse o prefeito, há pouco.

Ele solicitou testagem antígeno no laboratório Pena Ribeiro. “Mesmo seguindo todas as recomendações sanitárias, positiveis. Estou em casa seguindo tratamento comandado pelo Dr. Alberto Figueiredo. Meu estado de saúde é bom, mas estou contaminado”, diz trecho da nota assinada pelo prefeito.

Ainda segundo Bi Garcia, ele tomou as três doses da vacina contra o vírus e por isso não está sentindo sintomas graves. “Mais uma vez reforçamos a importância da vacinação. Ela está garantindo que os casos não agravem e não tenhamos elevação nos índices de internações e óbitos. Vacine-se. Com a vacina estaremos mais fortes nessa guerra contra a Covid-19”, concluiu.

Uma entrevista coletiva, para falar sobre novos procedimentos no combate à pandemia, em Parintins, que aconteceria às 11h00 de hoje, foi suspensa após o diagnóstico.(Portal Marcos Santos)