Prefeito de Tonantins encaminha projeto de ponte ao Ministério do Planejamento

Prefeito Lázaro Martins, encaminha projeto/Assessoria

Em dezembro deste ano, a Prefeitura Municipal de Tonantins, na gestão do Prefeito Lázaro Martins, completa um ano de ampla e sistemática luta pela realização de um antigo sonho da população Tonantinense, a “Construção da Ponte do Manaca”.

De acordo com o Prefeito Lázaro Martins, a Ponte do Manaca, é uma necessidade urgente que irá beneficiar todos os setores da economia e uma grande parte da população Tonantinense.

“Em 2017 fizemos um relatório completo, através da engenharia da Prefeitura de Tonantins, juntamente com a Defesa Civil e todos os secretários municipais, a respeito da precária situação da Ponte e do quanto essas condições afetam negativamente a vida da população. A partir desse relatório e na minha incansável luta pela realização desse sonho, contratamos uma empresa para fazer um estudo de viabilidade do solo, engenheiros que elaborassem o projeto, com detalhamento de cálculos estruturais, descrições gráficas, dimensões, estudos topográficos e geotécnicos, análise técnica e econômica, que dessem embasamento técnico para sair em busca de ajuda com algo de concreto em mãos, com laudos que comprovassem a precariedade da estrutura e a extrema necessidade e importância da mesma. Ou seja, é um longo trabalho de estudos e investimentos que com a graça de Deus vem sendo vencido por etapas”, destacou Lázaro Martins.

Com a conclusão do trabalho teórico e com a documentação em mãos, a Representante do município deu entrada na Defesa Civil em Brasília e logo em seguida o prefeito Lázaro esteve lá para assinar e dar continuidade aos trâmites.

“Tivemos primeiramente a aprovação Técnica do Projeto, contudo faltava os recursos para execução, visto tratar-se de um valor que não poderia ser conseguido através de emendas de deputados, a luta foi sempre no Ministério e Senado Federal. Depois de várias lutas e peregrinações do nosso prefeito enfim, temos um grande parceiro, o Senador Eduardo Braga (MDB), que abraçou a causa e encaminhou para o Ministro do Planejamento viabilizar a dotação orçamentária para construção de uma ponte com fundação de concreto e estrutura metálica”, enfatizou o prefeito.

Ao finalizar a reunião em Brasília, o Prefeito Lázaro Martins, disse que continuará em sua incessante luta em prol de melhorias a vida dos cidadãos Tonantinenses.

“Continuamos lutando e agradecendo aqueles que oram e torcem pelo melhor de nosso município, não vamos desistir dessa luta. Mesmo diante de uma espinhosa oposição que insiste numa política nefasta, com violentos ataques aos direitos humanos, difamando e distorcendo situações em benefício próprio. Confundindo oposição com perseguição. Não vamos desistir, vamos nessa luta até o fim, o povo merece trabalho e menos falatórios, merece conquistas e não manobras montadas para destruir. Pois em todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo”, finalizou o Prefeito Lázaro Martins.