Prefeitura constrói ponte de madeira para moradores do Jardim de Versalles

Foto - Márcio Melo / Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), promovendo a acessibilidade aos moradores da capital amazonense,iniciou, na quarta-feira(19/10), a construção de uma nova ponte de madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, localizada na rua 11 do conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

A obra é realizada em substituição à antiga ponte, que estava bastante comprometida, com vários pontos de instabilidade e apresentando risco de desabamento.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, a ponte estava há mais de 10 anos sem receber serviços de manutenção, muitas madeiras faltando, outras apodreceram.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Obras Renato Júnior é promover a acessibilidade com segurança aos moradores. Em virtude das péssimas condições de conservação da antiga ponte, a solução foi construir um novo equipamento com madeiras novas que irá garantir a travessia segura a cerca de 500 famílias que utilizam a ponte diariamente”, explicou o engenheiro.

Vale ressaltar que todo o material utilizado no novo equipamento, atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade do serviço, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

A obra segue em ritmo acelerado e conta com um efetivo de 12 servidores da Seminf. Os trabalhadores finalizam a obra ainda esta semana.

“Todo dia era um sufoco passar por essa ponte que balançava tanto e eu morria de medo de cair, mas não tinha outra alternativa. Aqui vivemos ilhados e o nosso único acesso é por meio da ponte. Hoje, quando vi o pessoal da prefeitura iniciando o trabalho, me enchi de gratidão ao prefeito porque essa ponte é de fundamental importância para nós”, agradece Adriana Silva, 39 anos, moradora da rua 11.

A Prefeitura de Manaus atua com muitas frentes de obras na cidade, de forma simultânea e célere, levando qualidade de vida e segurança à capital amazonense, priorizando sempre o bem-estar e a acessibilidade a todos os moradores. Em paralelo, às obras do programa “Asfalta Manaus” avançam em todas as zonas da cidade, levando asfalto de qualidade, a meta é recapear 10 mil ruas na capital.