Prefeitura de Manaus concentra atenção às redes de drenagem profunda no bairro São José

Obras no São José/Foto: Fotos - Márcio Melo / Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira(15/02), os serviços de manutenção em redes de drenagem profunda na rua Coreal, etapa B, e na rua Araguatins, no bairro São José 2 e 3, na zona Leste.

“A Secretaria de Obras está atuante aqui no bairro São José com vários serviços, principalmente na recuperação de rede de drenagem. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de atendermos as demandas da comunidade com o apoio dos 17 Distritos de Obras em todas as zonas”, afirma o engenheiro e subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

Na rua Coreal, etapa B do bairro São José 2, o problema começou com um pequeno buraco no meio da pista, causando dificuldade na passagem de veículos e linhas de ônibus. As equipes da Seminf escavaram em uma profundidade de 3 metros e identificaram dois tubos de rede de esgoto conectados.

Agora a equipe realiza a recuperação da drenagem, o aterro e, na sequência, será aplicado o asfalto. “Aqui iniciou com pequenas fissuras e foi aumentando o buraco. Solicitamos o serviço da Secretaria de Obras e a equipe está aqui atendendo a comunidade. Estamos muito agradecidos”, comemora o autônomo José Abdias, de 41 anos.

Em paralelo a esse serviço, na rua Araguatins, a drenagem antiga e desgastada com mais de 40 anos rompeu e causava alagação nas residências. Nesta quinta-feira, a equipe implanta três novos tubos resistentes para restituir a via por completo.

“A tubulação foi implantada junto com a criação do bairro, era antiga e nunca ninguém deu manutenção, com isso começou a causar alagações para as casas dos meus vizinhos. Agora só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato, por atenderem os nossos requerimentos”, afirma o motorista de aplicativo Adriano Roberto, de 41 anos.