Prefeitura de Manaus conhece sistema de gerenciamento fiscal da PGM Fortaleza, que é referência em arrecadação

Foto – Divulgação/PGM

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), esteve, neste mês, na capital do Ceará, para conhecer o software desenvolvido pela PGM Fortaleza e as práticas de melhoria da arrecadação feitas no município.

O encontro permitiu a troca de informações sobre as ações realizadas pelos órgãos para um possível acordo de cooperação técnica a ser realizado entre as instituições sobre as boas práticas jurídicas na área de gestão de cobrança de Dívida Ativa e Processos de Execução Fiscal.

“É uma premissa do prefeito David Almeida e também do procurador-geral, Ivson Coelho, que todas as rotinas da procuradoria sejam aprimoradas, no intuito comum de efetivar novos métodos racionais de cobrança e que de fato seja incrementada, cada vez mais, a arrecadação da Dívida Ativa”, disse Pablo da Negreiros, procurador-chefe do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB).

Durante a visita institucional, Pablo da Silva Negreiros foi recebido pelo procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda Pública da PGM Fortaleza, Everton Gurgel, e pelo servidor Catulo Hansen da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação.

“A PGM Fortaleza é referência no país, sendo considerada um modelo de gestão de cobrança de Dívida Ativa e Processos de execução fiscal. Além de desenvolver um sistema bastante robusto nessa área de Dívida Ativa, eles detêm todas as informações de forma hígida e de fácil acesso, isso é o que precisamos muito aqui na procuradoria de Manaus, sermos detentores de informações para que a gente consiga incrementar, cada vez mais, a arrecadação da dívida ativa”, finalizou Pablo Negreiros.