Melhorias no transporte público para as comunidades instaladas na rodovia BR-174 (Manaus- Boa Vista) foi a pauta de uma reunião realizada nesta quarta-feira(09/03), pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na sede do órgão, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.
Participaram do encontro representantes das comunidades 23 de Setembro, Ismail Aziz e São João, que conversaram com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins e também com técnicos do instituto.
Entre as solicitações está a melhoria dos serviços de transporte para atender os moradores. Durante o encontro foi acertado que o IMMU fará uma visita às comunidades ainda nesta semana para verificar o reforço da frota de ônibus que atende estes locais.
Sobre o contato direto com representantes das comunidades, o diretor-presidente Paulo Henrique Martins destacou que esta é uma das marcas da gestão do prefeito David Almeida.
“Esta é a marca da gestão David Almeida, uma pessoa muito simples, que está sempre nas comunidades, em contato com as pessoas, e nos órgãos municipais não é diferente. A Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) já asfaltou ruas em vários ramais, atendendo muitas destas comunidades, e agora estamos fazendo o planejamento das linhas de ônibus, para melhor atendê-las”, destacou Martins.
Segundo ele, o IMMU criará nova linha de ônibus, assim como irá modificar o itinerário de outras linhas. “Recebemos a comunidade aqui para conversar e, juntos, fazermos o planejamento. O próximo passo é implantar a linha de ônibus, por isto, iremos ao local para iniciar a operação da linha junto com a comunidade”, frisou.
Falando em nome dos participantes da reunião, o líder comunitário Charles de Sousa Lima, 54 anos, da comunidade São João, afirmou que o encontro desta quarta-feira foi bastante positivo.
“Tratamos como serão feitas as atividades do IMMU nas comunidades, por meio das melhorias e uma coisa que me deixou muito feliz e satisfeito foi a confirmação da construção do Terminal de Integração 7, o T7, para agilizar o transporte público”, disse.