Prefeitura de Manaus e Unicef promovem hackathon ‘Ajurí das Juventudes’

Foto – Divulgação / Arquivo Semcom

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em apoio ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), vai sediar, nos dias 18, 19 e 20/11, o hackathon “Ajurí das Juventudes”, imersão focada na criação de soluções inovadoras para o acesso justo à água, para comunidades da capital.

No total, estão sendo ofertadas 90 vagas de forma gratuita, seguindo critérios de equidade social, gênero, raça e etnia. As inscrições para a maratona já estão abertas e vão até a próxima segunda-feira, 14/11, por meio do site: https://www.1mioportunidades.com/inscricoes-youthchallenge.

“O Casarão Cassina é um espaço premiado, por apoiar iniciativas inovadoras. Em parceria com a Unicef, vamos promover uma grande troca de experiências, em busca de soluções para os problemas de saneamento básico”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O termo “Ajurí” é um costume de solidariedade e trabalho dos povos da Amazônia. A ideia é disseminar a tradição em mutirão, para expandir o acesso justo à água e saneamento por meio da inovação. Os jovens selecionados trabalharão em equipes, com direito à imersão em comunidades de Manaus. Serão três dias de cocriação, com premiação para os três primeiros colocados.