Prefeitura de Manaus monitora vias do Centro após inversão de fluxo

Foto> Divulgação

Através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Prefeitura de Manaus, está orientando os condutores e motoristas, que trafegam pelo centro comercial, a atenderem as sinalizações nas imediações da avenida Sete de Setembro com Eduardo Ribeiro, por causa da mudança de fluxo no local. A intervenção viária aconteceu devido o nível das águas do rio Negro ter subido e alagado parte da avenida Floriano Peixoto e prejudicado a circulação dos veículos menores.

“O prefeito David Almeida determinou a inversão de fluxo da avenida Sete de Setembro, porque ele percebeu em uma das visitas no centro da cidade, que os carros menores não estavam mais conseguindo passar pela área alagada próxima à praça do Relógio. Com isso, nós resolvemos mudar esse trecho, para garantir a fluidez e a segurança dos veículos que trafegam na área central”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Segundo Paulo Henrique, o itinerário dos ônibus permanece sem alteração de circulação, porque os coletivos ainda conseguem trafegar pela área alagada, porém, a prefeitura está monitorando o nível das águas e se for preciso, tanto o fluxo quanto os pontos de ônibus sofrerão alterações.

“O IMMU todos os dias está monitorando a subida do nível das águas e a circulação dos ônibus, se até domingo a circulação dos ônibus estiver comprometida nesse trecho da via aqui no Centro, nós vamos fazer a intervenção e mudar o itinerário e as paradas dos ônibus. Já temos todo um planejamento pronto para ser aplicado, caso haja necessidade”, ressaltou Paulo Henrique.

Itinerário

Os motoristas que trafegam na zona Sul e desejam chegar até o Centro, deverão seguir pela rua Quintino Bocaiúva, depois acessar a avenida Joaquim Nabuco, dobrar à esquerda na avenida Ramos Ferreira e acessar o Centro.

Já os motoristas que estão na área central vindo da rua Governador Vitório e desejam ir para o bairro, deverão dobrar à esquerda no cruzamento com a avenida Sete de Setembro, seguir até o cruzamento com a avenida Eduardo Ribeiro e seguir em frente no sentido inverso de fluxo na avenida Sete de Setembro, que foi montado pela prefeitura até a avenida Getúlio Vargas, onde poderão seguir em frente ou dobrar à esquerda e seguir o itinerário normalmente.

Os engenheiros do IMMU ajustaram as sinalizações verticais, semafóricas e operacional, para poder atender a mudança de circulação e a demanda de veículos que vão circular pelas vias do centro.

Outras intervenções

Na tarde desta quinta-feira(20/05), o IMMU fechou a alça inferior da ponte do Cajual, que dá acesso à avenida Leopoldo Péres, bairro Educandos, zona Sul. A via também permite o acesso à avenida Lourenço da Silva Braga em direção à feira Manaus Moderna. O motorista deverá seguir pela parte superior da ponte para poder seguir no bairro Cachoeirinha até a feira.

Agentes de trânsito e fiscais de transportes permanecerão no local das intervenções e nos cruzamentos orientando pedestres e motoristas, que circulam na área central, quanto às mudanças no tráfego de veículos.