Prefeitura de Manaus reforça a fiscalização de linhas de ônibus na zona Leste

Foto - Divulgação/IMMU

Através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Prefeitura de Manaus, reforçou, nesta segunda-feira(26/04), a fiscalização nas linhas de ônibus do Terminal de Integração 5 (T5), no bairro São José, zona Leste. O reforço ocorreu em virtude da entrada em operação, na última quinta-feira, 22, de novas linhas de ônibus que passaram a atender os usuários da zona Leste: a 097-Jorge Teixeira/Grande Vitória/Grande Circular e a 098-Jorge Teixeira/ Grande Circular/ Grande Vitória.

As novas linhas tiveram alteração e, a partir desta segunda-feira, 26, passam a fazer integração no Terminal 5. Equipes de agentes de trânsito e fiscais do transporte do IMMU estiveram no local para fiscalizar o cumprimento da determinação, assim como verificar a situação dos veículos que atendem as referidas linhas.

Reforço

As novas linhas fazem parte de um conjunto de iniciativas do IMMU, para evitar aglomerações. No último dia 12, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharam reforço na frota, para evitar aglomerações de usuários. A medida, adotada pela Prefeitura de Manaus, teve como base informações de pesquisa realizada por funcionários do IMMU, que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

As linhas que ganharam reforço são 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também tiveram aumento no número de viagens realizadas. Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.