Prefeitura de Manaus segue com recuperação de vias no Distrito Industrial 2

Fotos – Osmar Neto / Seminf

A Prefeitura de Manaus intensificou neste sábado(17/07), o mutirão de infraestrutura realizado desde o começo do mês, em aproximadamente 10 quilômetros de ruas do Distrito Industrial 2, na zona Leste da capital. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou de perto o andamento das obras.

Os trabalhos deste fim de semana se concentraram nas avenidas Flamboyant, Hibisco e rua João Marcos Pozzeti, ambas vias essenciais para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e com grande tráfego de veículos, principalmente de cargas pesadas.

Fotos – Osmar Neto / Seminf

De acordo com Marcos Rotta, apesar das obras de revitalização do Distrito Industrial, realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), terem sido retomadas graças aos esforços e à articulação do prefeito David Almeida, elas não contemplam as ruas do Distrito 2, que são alvos dos mutirões da prefeitura aos sábados desde o último dia 3.

“O Distrito Industrial 1 está na sua fase final de um convênio feito entre a Suframa, governo federal e a Prefeitura de Manaus. O Distrito 2 não estava contemplado nessa parceria e a determinação do prefeito David Almeida é que adentrássemos com regime de mutirão todos os sábados para dar ao bairro o mesmo tratamento diferenciado que nós estamos dando lá. Então, todos os sábados, cem toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas aqui para dar trafegabilidade maior nessa área de grande trânsito na cidade de Manaus, especialmente ao trânsito pesado, e as ruas estavam em situações muito complicadas”, disse Rotta.

A ação, que inclui serviços de recomposição de base das ruas e do asfalto das vias, vai atender a avenida Flamboyant, além das ruas Hibisco, João Marcos Pozzeti, Palmeira do Miriti, Alfeneiro, Bambuzinho e 2.

O total de cem servidores de todos os distritos de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua aos sábados na recuperação de base dos trechos e na aplicação de asfalto, garantindo a trafegabilidade das vias.