Prefeitura disponibiliza 74 pontos de vacinação contra Covid-19

Foto - Divulgação / Semsa

A Prefeitura de Manaus dá continuidade à vacinação contra a Covid-19, disponibilizando o imunizante em 74 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no período de terça-feira a sexta-feira, 21 a 24/22, respectivamente. A população pode buscar os endereços e os horários de funcionamento das unidades no link bit.ly/localvacinacovid19.

O subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, informa que dos 74 estabelecimentos de saúde, nove funcionam em horário ampliado, das 8h às 20h ou até as 21h, para permitir que os usuários tenham a alternativa de se vacinar fora do horário comercial.

Djalma Coelho assinala que a vacina contra a Covid-19 foi determinante para prevenir a propagação do vírus e reduzir a gravidade da infecção causada pelo novo coronavírus.

“Manter o esquema vacinal atualizado é a melhor forma de impedir que o vírus se espalhe e que as pessoas manifestem as formas graves da doença e necessitem de hospitalização. Por isso, apelamos para que todos se vacinem para garantir a proteção individual e coletiva”, assegurou.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Das 74 unidades de saúde em funcionamento esta semana, 14 são voltadas à vacinação dos bebês de seis a quatro meses de idade, e 35 direcionadas às crianças de cinco a 11 anos. “É importante salientar que os menores de 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis para receber o imunobiológico”, salientou Djalma.

As doses e os prazos para receber as vacinas contra a Covid-19 podem ser consultados na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), informando apenas o número do CPF.

As informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis nas redes sociais da Semsa, (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook), que além de informar sobre os pontos de imunização, também esclarecem as dúvidas de usuários.