Prefeitura finaliza a entrega do terceiro e quarto lotes do benefício na zona urbana de Manaus

Fotos - Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Nesta terça-feira(20/07), a Prefeitura de Manaus, pelo Fundo Manaus Solidária, encerrou a entrega na zona urbana da cidade, dos terceiro e quarto lotes do “Auxílio Operação Cheia 2021”. Mais de 220 famílias, atingidas pela cheia do rio Negro – que este ano registrou a marca histórica de 30,02 metros – foram beneficiadas, com a entrega do cartão Avancard, para a compra de produtos alimentícios, materiais de higiene pessoal e remédios.

“Estamos empenhados na entrega dos cartões para essas famílias, que sofrem com as consequências da enchente em Manaus. A prefeitura está diariamente ajudando os manauenses, por meio da solidariedade àqueles que precisam”, destacou a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

Moradora do bairro São Jorge, na zona Oeste, a dona de casa Adriana Rodrigues agradeceu o benefício, que segundo ela, chegou no momento certo. “Esse cartão veio no melhor momento, porque nós estamos precisando. Assim como nós, várias pessoas que moram ao nosso redor, tiveram a casa alagada, e também agradecem a ótima ajuda que o Fundo Manaus Solidária está dando”, disse.

Até o fim desta semana, os moradores da zona rural que têm direito ao benefício deverão ser atendidos. O total de 314 famílias dessa área da capital foram cadastradas pela Defesa Civil.

Retardatários

Mais de 3 mil famílias já foram contempladas com o auxílio, entretanto, algumas ainda não compareceram ao local de retirada de seus cartões. Para esses retardatários, o Fundo Manaus deverá divulgar em breve, as datas e locais para disponibilizar os cartões remanescentes.

Mais informações sobre o “Auxílio Operação Cheia 2021” podem ser conferidas nas redes sociais do Fundo Manaus Solidária ou pelo site: https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br.