Presidente da Câmara Municipal acompanha entrega de novas ambulâncias ao Samu, em Manaus

Vereador Joelson Silva acompanha o prefeito Arthur Neto na entrega/Foto: Alex Pazuello

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (PSDB), participou da entrega de 24 ambulâncias novas para compor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus). A aquisição dos veículos é fruto de articulação do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), junto ao Ministério da Saúde. A cerimônia de entrega foi realizada no Shopping Felippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense, ontem, quinta-feira (01/08).
Os veículos doados à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) serão utilizados no desenvolvimento dos serviços e ações de assistência de urgência médica à população, visando à melhoria da qualidade de atendimento e o aperfeiçoamento e expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial na atenção às urgências.

Joelson destaca os benefícios que a população ganhará com novas ambulâncias/Foto: Alex Pazuello

Joelson destaca que os novos veículos vão melhorar, ainda mais, o atendimento móvel prestado pelo Samu, reforçando o serviço à comunidade nas ocorrências básicas de urgência da capital, somando esforços ao atendimento prestado pelas ambulâncias de suporte avançado do Samu.

“Isso significa empreender esforços pela vida humana, o mais importante de tudo. Com a entrega dessas ambulâncias avançamos significativamente na melhoria do atendimento prestado por esse importante serviço”, disse Joelson, ressaltando o recente ocorrido com a filha dele, que teve socorro imediato pelo Samu.

“Quero agradecer a todos os trabalhadores do Samu, que diuturnamente prestam o melhor serviço à cidade de Manaus”, parabenizou Joelson Silva.

O evento teve a presença do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.; do diretor Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Ruy Jorge Abrahim Lima; da secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), ex-deputada federal Conceição Sampaio,, dos vereadores Cláudio Proença (PR); Raulzinho (DEM); Coronel Gilvandro Mota (PTC); Eloi Abreu (PHS); Rosinaldo Bual (PSB); André Luiz (PTC) ; Dante (PSDB) e demais secretários.

T