O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), usou a tribuna durante o grande expediente, na sessão ordinária de hoje, terça-feira (09), para exaltar o trabalho desenvolvido por Alfredo Menezes, a frente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Segundo Joelson Silva, em dois meses, já é possível notar a mudança que vem sendo implantada na Suframa. “Os empresários ainda estão preocupados com o futuro do nosso parque industrial, mas tenho observado a atuação do Coronel Menezes, e nesse pouco período de tempo, é possível ver que ele tem feito um excelente trabalho”, elogiou.
Para Joelson Silva, o superintendente vem cumprindo com os compromissos assumidos ao longo desses dois meses, o que faz a Suframa ser reconhecida novamente no cenário econômico nacional. “Ele esteve recentemente reunido com representantes do Ministério da Economia e tem articulado com eles para destravar a aprovação de Processos Produtivos Básicos (PPB), que são fundamentais para nossa indústria. Além do que ele está trabalhando pela recuperação da BR-319 que irá melhorar o escoamento de nossos produtos, então já é possível notar o quanto ele está trabalhando para nos colocar como protagonistas na economia brasileira” enfatizou o vereador.
Joelson também aproveitou para elogiar o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, que tem demonstrado total conhecimento da região amazônica. “O general mostra que conhece bem a nossa região, ao contrário de outros governantes que desconheciam nosso polo industrial e nosso Amazonas”.
Segundo Joelson Silva, os empresários ficaram mais empolgados com o futuro da Zona Franca da Manaus, após a palestra do vice-presidente da república na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), sobre “A importância estratégica da Amazônia para o Brasil”. “O empresariado saiu da palestra totalmente confiante após a palestra de uma autoridade tão importante como o General Mourão, que foi trazido pelo Alfredo Menezes, e por isso, podemos avaliar, mesmo em pouco tempo, como extremamente positivo esses dois meses de trabalho na Suframa”, finalizou Joelson.