Presidente da Prodam assume vice-presidência da ABEP para o período 2023-2024

Lincoln Nunes/Foto: Arquivo

O Amazonas está representado na vice-presidência do Conselho de Associadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). Lincoln Nunes, diretor-presidente da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) assumiu o cargo após reunião nacional da entidade em Brasília, nos dias 8 e 9 de fevereiro, quando foi definida a nova diretoria da Abep para o período de 2023 a 2024.

Para o diretor-presidente da Prodam, sua eleição representa a oportunidade de contribuir para o fortalecimento da T.I governamental. “Fazer parte do conselho da Abep significa colocar o Amazonas no protagonismo das realizações que visem a modernização da administração pública. Nossa expectativa é contribuir para fomentar ainda mais as ações de governo digital não apenas em nosso estado, mas em todo o País”, afirmou Lincoln.

A Abep congrega representantes dos órgãos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pública dos Estados e atua na busca da modernização administrativa aliada à qualidade e produtividade. A Associação existe há quase 47 anos. Sua finalidade é promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando o fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

A última vez que um representante do Amazonas ocupou um cargo no Conselho das Associadas da Abep foi em 2016.

A composição completa da nova diretoria da Abep é formada por:

Presidente executivo: Flávio Rodrigues, PRODERJ (RJ);

Vice-presidente executivo: Cleberson Gomes, MTI (MT);

Presidente do Conselho das Afiliadas: José Antônio Leal, PROCERGS (RS);

Vice-presidente do Conselho das Afiliadas: Lincoln Nunes, PRODAM (AM);

VP de Gestão: Marcelo Cornélio, PRODEST (ES);

VP de Tecnologia: Roberto Reis, PRODEMGE (GM);

VP de Relações Institucionais, Ellen Gera, ATI (PI).