
No encontro, foram discutidas possíveis alterações na política pública central relativa ao trânsito, indo desde questões de soluções de sistema até o processo de formação de condutores. O evento reuniu representantes dos Detrans de todo o Brasil, e teve como foco também a integração das ações dos órgãos de trânsito.
“Esse encontro é importante para que nós tenhamos normativos alinhados com a realidade de cada Detran. E também para que possamos ter resoluções exequíveis e que tragam benefícios a população de cada Estado, e não prejuízos, ônus e gastos à população. Como vice-presidente região norte da Associação Nacional dos Detrans, pude participar ativamente, travar discussões acerca de várias matérias. Saímos daqui com uma agenda positiva e com a perspectiva de que nós teremos boas novidades para a população”, ressaltou o diretor-presidente do Detran-AM.

Antes do encontro do Ministério da Infraestrutura, também na sexta-feira (05), Rodrigo de Sá participou de uma reunião com a executiva da Associação Nacional dos Detrans (AND), incluindo a presidente da entidade, Larissa Abdalla, do Detran-MA, e os vice-presidentes regionais. A reunião era para o alinhamento de ações e pautas que seriam discutidas durante o encontro no Ministério.
Vice-presidente – Em fevereiro de 2019, Rodrigo de Sá foi eleito vice-presidente região norte da Associação Nacional dos Detrans (AND). Dentro da composição da AND, a vice-presidência regional configura a maior representatividade da região. A AND é composta pela presidência, vice-presidência e pelos vice-presidentes regionais.