Preso em Boa Vista do Ramos-Am, foragido da Justiça do Acre

Marisson Conceição, preso em Bi Vista do Ramos/Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Boa Vista do Ramos, em ação conjunta com policiais militares daquele município, cumpriu na manhã de ontem, quinta-feira (25), mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Marisson Conceição de Souza, de 28 anos.

A prisão do infrator foi efetuada em um balneário localizado no bairro Boa Esperança, zona rural daquele município, distante 271 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o gestor da unidade policial, o investigador de polícia Aloísio Lopes, as investigações em torno do caso iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas realizadas no prédio da 46ª DIP, informando uma movimentação suspeita no balneário, que é propriedade de Marisson.

Conforme Lopes, durante averiguações, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, expedido em Cruzeiro do Sul, no estado do Acre (AC).

“Após tomarmos conhecimento da ordem judicial em nome de Marrison, iniciamos as buscas com o apoio de policiais militares da cidade e logramos êxito na prisão dele. Ressalto que existe uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O balneário era usado para esses dois fins ilícitos. Daremos continuidade as investigações até identificarmos os demais integrantes do grupo”, enfatizou Aloísio Lopes.

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 12 de dezembro de 2016, pelo juiz Hugo Barbosa Torquato Ferreira, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, no Acre.

“Durante os procedimentos padrões na delegacia após a prisão dele, constatamos que o infrator estava sendo investigado, também, por tráfico de drogas no município Carauari, no Amazonas”, afirmou o gestor.

Apreensão – Na ação policial foram apreendidos um carro da montadora Volkswagen, modelo Saveiro e outro veículo da montadora Chevrolet, modelo Montana. Além disso, foi apreendida uma motocicleta da montadora Honda, modelo Bros 150, que também estavam na propriedade.

Já na orla de Boa Vista do Ramos, foram apreendidas duas lanchas, que pertenciam à Marisson. Todos os meios de transportes citados estavam com documentações irregulares.

Indiciado – Marisson foi indiciado por tráfico de drogas. O infrator foi transferido para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim situado no quilômetro oito da rodovia BR-174. Posteriormente, ele será recambiado para o Acre, onde deverá permanecer a disposição da Justiça.