Higor Geraldo Amaral Benevides, de 40 anos, que se apresentava como dono do bar “O Sindicato BBQ Drinks”, foi preso no dia 27 de fevereiro deste ano, pelo duplo homicídio de Cícero Augusto Pereira e Francisco Stélio Ferreira Júnior. A prisão foi efetuada no estabelecimento comercial, localizado na avenida Maceió, no conjunto Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu em 14 de dezembro 2002, no KM 13 da rodovia federal BR-116, no estado do Ceará.
A polícia começou a receber denúncias anônimas de que um suposto foragido há 15 anos da justiça do Ceará estava residindo em Manaus. As investigações apontaram que Higor possuía um processo com mandado de prisão definitivo em aberto.
Na ocasião, as vítimas trafegavam pela rodovia em uma Saveiro de cor branca, quando aconteceu uma colisão contra um Gol também de cor branca que era dirigido por Higor.
Segundo os autos do processo, Cícero e Francisco foram coagidos a saírem do veículo e Higor atirou diversas vezes contra os dois, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Ele foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado.(Portal Marcos Santos)