Preso homem que assumiu a identidade de um servidor público e aplicou golpes em Manaus

Delegado Aldeney Goes dará coletiva sobre prisão/Foto: Arquivo

O delegado Aldeney Goes, titular do 19º DIP, irá falar logo mais, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva, por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso, em nome de Rodrigo Benaion Mendes, de 30 anos, que assumiu a identidade de um servidor público com o intuito de praticar golpes em lojas na capital.

De acordo com a autoridade policial, a vítima compareceu no 19º DIP no dia 17 de julho deste ano e comunicou que havia uma pessoa usando o nome dela para fazer compras em diferentes pontos comerciais na capital. A partir de então, os policiais civis realizaram diligências e constataram que o autor do delito, sob a utilização de documentos falsificados em nome do servidor público, efetuou compras em shoppings de Manaus, além de ter solicitado a abertura de crédito em diversos bancos na cidade.

Conforme o titular do 19° DIP, a equipe de investigação cumpriu o mandado de prisão em nome de Rodrigo na tarde de segunda-feira (05), por volta de meio-dia. Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa.