Preso mecânico denunciado por descumprir medidas protetivas e agredir sua companheira, em Manaus

Delegada Débora Mafra,comandou as investigações/Erlon Rodrigues

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), comandada pela  delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, prendeu na manhã de ontem, quarta-feira (03), um mecânico de 43 anos, denunciado por agredir fisicamente a sua companheira, uma mulher de 40 anos, descumprindo medidas protetivas impostas a ele, em benefício da vítima.

De acordo com a autoridade policial, a vítima compareceu nesta quarta-feira (3/4) no prédio da especializada, apresentando hematomas nos braços. Na ocasião, relatou que havia sido agredida pelo companheiro e que ele estava em posse de uma arma de fogo. Conforme a delegada, imediatamente os policiais civis lotados na DECCM iniciaram as buscas pelo infrator, após constatarem a existência de diversos Boletins de Ocorrência (BOs) contra o indivíduo e uma medida protetiva imposta a ele.

“Nós nos deslocamos até a casa da vítima, situada na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, onde encontramos o mecânico. Efetuamos a prisão do infrator e o conduzimos até a especializada para os procedimentos cabíveis. Durante depoimento, a vítima relatou que chegou a ser obrigada a manter relações sexuais com o infrator e, caso ela se recusasse, ele a privava de se alimentar”, argumentou a delegada.

Flagrante – O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.