
Cinco homens, que seriam integrantes da organização criminosa Comando Vermelho (CV), foram presos neste sábado (9), no município de Ipixuna, distante 1.367 km de Manaus, após tentarem matar o procurador da cidade.
Conforme a polícia, as investigações tiveram início no dia 6 de junho, após o procurador do município ter a casa invadida pelos criminosos, que tentaram matá-lo, mas sem sucesso.
Os integrantes teriam sido designados para executar o procurador e agentes da Segurança Pública. No dia da invasão, os criminosos chegaram a atirar dentro da residência da vítima, para intimidar, porém ele conseguiu acionar a polícia.
Ao ver que não conseguiriam atingir seu objetivo, os criminosos fugiram. A polícia então começou a investigar e passaram a fazer diligências para buscar identificar possíveis autores e mandantes do crime.
Eles chegaram a alguns nomes, sendo representado pelas prisões e busca e apreensão de possíveis autores. No dia 2 de julho foram expedidos, pelo Juiz de Direito Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, três mandados de buscas e cinco mandados de prisão.
Mandados
No sábado, por volta das 06h00, A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ipixuna, deram cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão, em diversas áreas do município. Eles prenderam cinco homens e nos mandados de busca e apreensão, eles encontraram 92 gramas de maconha, 1 balança de precisão, R$ 827 reais, em espécie, um relógio, e dois celulares marca Samsung.
Os presos foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Eles foram levados à delegacia para os procedimentos cabíveis.(Portal Marcos Santos)