Primeira-dama do Amazonas entrega Kit Enxoval da Campanha “Natal Solidário”

FOTOS: Herick Pereira/Secom

Nesta quinta-feira (24/12), a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou a entrega de Kit Enxoval, arrecadados como parte da Campanha Natal Solidário, para mães em situação de vulnerabilidade social em três maternidades públicas na capital.

As entregas ocorreram no Instituto Dona Lindu, Maternidade Balbina Mestrinho e Maternidade Alvorada. Além da primeira-dama, estiveram presentes a secretária-executiva do FPS Kathlen Santos, o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marcelus Campêlo e o cantor Uendel Pinheiro.

Ao todo, foram arrecadados cerca de 1.500 kits com a campanha. As entregas tiveram início nesta quarta e devem continuar no sábado (26/12) em outras quatro maternidades públicas, contemplando assim todas as maternidades geridas pelo Governo do Amazonas.

“Essa foi uma ação pensada pela primeira-dama do estado, Taiana Lima, que pensou que esse momento do nascimento poderia ser atrelado à questão da saúde, do bem-estar e de trazer mais alegria pra essas mamães que estão num momento tão especial que é a chegada dos seus bebês”, explica Kathlen Santos.

Uma das contempladas com o kit foi a jovem Jéssica Viana, que deu a luz ao pequeno Rick Pierre, de apenas 4 dias, na Maternidade Balbina Mestrinho. Segundo ela, o presente será de grande ajuda.

“Vai ajudar sim, a gente está bem feliz de estar recebendo o kit da primeira-dama, vai ajudar muito, foi um presente maravilhoso”, disse.

Campanha – A Campanha Natal Solidário teve início no dia 26/11 e contou com uma série de ações para a arrecadação dos kits. A iniciativa teve o apoio de todas as secretarias do estado, junto com os servidores e também com o apoio da sociedade que realizou as doações, ao longo do mês, nos postos de coleta.