O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) participou de uma programação junto a outros órgãos de defesa do consumidor de todo o país, em Brasília, na segunda (03) e na terça-feira (04). O encontro contou com eventos voltados à reestruturação e discussão de pautas relacionadas à prestação de serviços.
O diretor-presidente Jalil Fraxe representou o órgão amazonense na capital federal. A programação contou com o Fórum de Procons do Norte e com as reuniões dos Procons estaduais da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e do Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
O titular do Procon-AM fez um balanço dos dois dias de agenda em Brasília, ressaltando que os órgãos estaduais da região Norte saem das reuniões fortalecidos e unidos para atuações coordenadas.
“É fundamental que tenhamos a união de entendimentos na aplicação da lei entre os Procons, bem como as peculiaridades das pautas de cada região. Além dessa discussão regional, passamos a integrar a Ouvidoria do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A discussão da uniformização de entendimentos em âmbito nacional traz a segurança jurídica, e consequentemente auxilia na economia que o país precisa para seguir no caminho do desenvolvimento”, avaliou.