Professor Fransuá recebe pesquisadores premiados pela construção de casa ecológica

Vereador Fransuá recebe pesquisadoras/Assessoria

O vereador Professor Fransuá (PV) reuniu-se com grupo de pesquisas Guayi, na quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e recebeu pedido para apoiar as pesquisas e projetos em prol da preservação e sustentabilidade do meio ambiente em Manaus, ele que é  presidente da Comissão do Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (COMMARESV).

O vereador Fransuá declarou sua satisfação em receber o grupo Guayi e poder colaborar com o trabalho que eles desenvolvem: “Vou dar o meu apoio a esses pesquisadores que desenvolvem um trabalho brilhante e precisam ser reconhecidos em Manaus”.

O grupo é presidido pelo professor doutor Newton Lima e composto por uma equipe de engenheiros e acadêmicos de engenharia e arquitetura da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Manaus, que viaja pela América do Sul e Europa divulgando o trabalho produzido por eles.

Como exemplos do trabalho desenvolvido pelo grupo Guayi, pode-se destacar a casa ecológica que foi construída com tijolos de garrafa pet e garantiu ao grupo a premiação de terceiro lugar no Concurso Santander Universidades de 2014, e a impressora 3D que foi produzida com materiais recicláveis e, através dela foi produzido um modelo de bicicleta feita de pallet.

“Precisamos mostrar para todas as pessoas que na cidade de Manaus podemos exportar produtos sustentáveis, para várias partes do mundo, sem poluir o meio ambiente”, afirmou Rebeca Justino, integrante do grupo Guayi.