O vereador Professor Samuel (PHS) criticou, durante sessão plenária de ontem, terça-feira (23), a forma como os novos interventores vem tratando a situação de abandono da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, fechada há mais de 15 anos. O parlamentar questionou a atual administração, encaminhou um requerimento pedindo uma Tribuna Popular e solicitando a presença dos membros da Comissão Administrativa provisória da Santa Casa.
“Estou apenas convocando os mediadores através da Tribuna que requer a presença dos membros da comissão Administrativa Provisória afim de que os representantes esclareçam a atual situação, os planos, metas e objetivos da referida comissão em relação ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Manaus. Porque a nossa luta continua, para que a Santa Casa possa servir a nossa sociedade”.
De acordo com Samuel, a Santa Casa vem enfrentando problemas desde 2004. No ano passado, o parlamentar criou uma Frente Parlamentar composta por membros do legislativo, procurando sensibilizar e contribuir com a necessidade de ajudar.