Publicado resultado de Edital que concede apoio cultural a blocos e bandas de Carnaval, em Manaus

FOTO: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Ao todo, foram contemplados 51 bandas e blocos de Carnaval de pequeno, médio e grande porte, na capital e interior…

Foi divulgado, nesta quarta-feira (24/01), o resultado final do edital que concede apoio cultural à realização de bandas e blocos de rua em todo estado do Amazonas. O resultado do edital número 01/2024 pode ser acessado pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Ao todo, 51 blocos de Carnaval de pequeno, médio e grande porte, na capital e interior, foram contemplados com o apoio cultural previsto no edital. Foram credenciados 26 eventos de pequeno porte, 12 de médio porte, nove de grande porte e quatro do interior.

A programação do Carnaval na Floresta 2024 e demais ações que envolvem o período momesco são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

No caso do edital, o apoio cultural previsto é o fornecimento de atrações musicais para os 51 eventos credenciados. Os eventos de pequeno porte reúnem até 1.000 pessoas, os de médio porte, entre 1.000 e 5.000 pessoas e os de grande porte, acima de 5.000 pessoas.

Avaliação

A avaliação das propostas levou em conta critérios como, interesse público e participação popular, histórico, impacto social e relevância cultural, portfólio e comprovação de tempo de existência do evento carnavalesco.

As propostas foram analisadas por uma comissão técnica composta por representantes da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), designados em portaria específica, publicada no site da AADC. O resultado final da lista de bandas e blocos de rua credenciados já está disponível tanto no site da AADC quanto no Portal da Cultura.