Querendo se manter na liderança, Internacional visita o Fortaleza no Brasileirão

Depois de vencer o América de Cali na Libertadores, o Internacional muda o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado, líder da competição com 20 pontos conquistados, vai enfrentar, neste sábado, o Fortaleza no Castelão, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet terá os desfalques do zagueiro Víctor Cuesta e do meia Praxedes, que estão lesionados, além do meia-atacante Marcos Guilherme, lesionado. O treinador argentino também deverá poupar alguns titulares visando o Gre-Nal de quarta-feira, válido pela Libertadores.

Por conta do desgaste físico, o lateral Uendel poderá ficar de fora do embate no Castelão. Com isso, Moisés deverá ser o titular do Inter. Depois de perder para o Goiás com um jogador a mais durante quase toda a partida, Colorado quer vencer o time de Rogério Ceni e se recuperar na competição nacional.

Já o Fortaleza deve ir com força máxima para o confronto. Depois de empatar com o Grêmio no último domingo, o Leão do Pici teve uma semana inteira de treinos para encarar o líder do Brasileirão.

A única baixa para o técnico Rogério Ceni é o defensor Gabriel Dias, que acabou expulso diante do Tricolor gaúcho. O lateral direito Tinga, portanto, deverá ir a campo.

O Fortaleza é o 10º colocado no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. A equipe nordestina precisa derrotar o Inter para se estabelecer de vez na parte de cima da tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, Fortaleza, CE
Data: 19 de setembro de 2020, sábado
Horário: 18h00 (de Manaus)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Moledo, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Musto, Edenilson, Boschilia e Patrick; Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández (Leandro Fernández)
Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: A Gazeta Esportiva