O recadastramento para os mais de 8 mil servidores, aposentados e pensionistas do Estado e nascidos em fevereiro encerra nesta sexta-feira (21). Segundo a Superintendência do Bradesco do Amazonas, na segunda-feira (24) as agências não abrirão, na terça-feira (25/02) é feriado de Carnaval.
Quem deixar de fazer o procedimento, pode ter o salário suspenso. Por meio de contrato firmado com o Governo do Amazonas, sem ônus para o Estado, o Bradesco realiza o recadastramento em suas agências de todo o País e posto de atendimento bancário.
O recadastramento inclui os beneficiários da Fundação Amazonprev e é coordenado pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). Para o recadastramento é necessário apresentar os documentos exigidos no Decreto nº 41.350, de 7 de outubro de 2019. A lista está disponível em www.sead.am.gov.br/recadastramento-obrigatorio/, e está descrita por ativos, inativos, dependentes, procuradores, representantes legais e estrangeiros.
Em Manaus, o atendimento pode ser preferencialmente realizado na agência da avenida Silva Ramos, no Centro, onde o banco montou uma estrutura com mais de 25 atendentes. Após o prazo, deve-se procurar o setor de Recursos Humanos (RH) da secretaria onde trabalha para se regularizar, a Amazonprev em caso de beneficiário da fundação e a Sead em caso de pensionista especial ou hanseniano.
Público – Neste mês, são 5.237 servidores ativos, 105 pensionistas hansenianos e nove pensionistas especiais. Outros 2.690 são segurados da Amazonprev.
Reclamações – Em caso de reclamações, sugestões e elogios, servidores, aposentados e pensionistas podem entrar em contado pelo número (92) 99173-4001 (Ouvidoria do Governo do Amazonas). Para o número, é possível enviar mensagens via Whatsapp. O público do recadastramento também pode se manifestar por meio da Ouvidoria da Sead (92) 3182-2877.