Profissionais do transporte coletivo paralisaram as frotas dos ônibus neste quarta-feira (19), em forma de manifestação para pedir que sejam vacinados contra Covid-19, mais segurança e reajuste salarial.
A concentração principal da manifestação foi no recém inaugurado Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul de Manaus.
Além do T1, os rodoviários também teriam se concentrado em outros locais da cidade. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) não emitiu uma nota oficial, porém informou que há uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região (TRT11), que prevê multa de R$ 200 mil para cada hora de paralisação irregular.
Na última informação repassada, eles informaram que os ônibus já estavam sendo liberados e a operação das atividades deles de volta ao normal.
Devido ao ocorrido, o trânsito ficou congestionado em várias outras ruas que tem ligação com a avenida Constantino Nery e agentes de trânsito estiveram na área orientando condutores.(Portal Marcos Santos)