Rodrigo Guedes pede que órgãos de controle investiguem obras do complexo viário do Manoa

0
42
VEREADOR RODRIGO GUEDES (PSC)/. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado (MPE-AM) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), nesta quarta-feira (03/3), pedindo investigação sobre as obras do complexo viário Professora Isabel Victoria, localizado na avenida Max Teixeira, em frente à entrada do conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.s

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, Rodrigo Guedes afirmou que a obra do complexo, avaliada em torno de R$ 50 milhões, foi entregue em 31 de dezembro de 2020, pela antiga gestão, apresentando inúmeros problemas como desníveis no concreto.

O vereador disse que por conta das inúmeras falhas evidenciadas na obra realizada por duas construtoras contratadas na gestão anterior, o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) e vice-prefeito, Marcos Rotta, precisou interditar o complexo viário logo após a inauguração.

Por conta disso, Rodrigo Guedes ressaltou a necessidade de investigação dos órgãos de controle com relação ao direcionamento dos recursos no local.

“Além de aparência muito feia, a Prefeitura foi descobrindo outras impropriedades no viaduto. A população da cidade de Manaus precisa de uma resposta sobre o que de fato aconteceu com o dinheiro público nessa obra. Não é comum uma obra de R$ 50 milhões ser inaugurada desse jeito, cheia de falhas e suspeitas”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here