Rodrigo Guedes quer esclarecimentos sobre programa “Leite do Meu Filho”

Foto: Kelvin Dinelli

Parlamentar afirma que apresentou requerimento motivado pela paralisação no fornecimento do produto…

Após mais uma suspensão na distribuição de leite para crianças, através do programa “Leite do Meu Filho”, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou requerimento cobrando investigação sobre a paralisação na distribuição do alimento feita pela Prefeitura de Manaus.

O vereador afirma que, pela segunda vez, neste ano, a distribuição de composto lácteo do programa “Leite do Meu Filho”, está suspensa devido ao atraso no recebimento do alimento pela empresa distribuidora.

De acordo com Rodrigo Guedes, o episódio tem sido recorrente. Em fevereiro deste ano, quando a distribuição também foi suspensa pela falta do alimento, Guedes apresentou o requerimento 171/23 que pedia esclarecimentos do Executivo sobre a suspensão. No entanto, conforme o parlamentar, os vereadores da base aliada ao Prefeito de Manaus, David Almeida votaram contra o documento e o requerimento foi derrubado.

Agora, com a nova suspensão em pouco mais de dois meses, Rodrigo Guedes cobrou investigação rigorosa sobre o Programa para descobrir o motivo pelo qual a empresa contratada pela Prefeitura não está cumprindo com os prazos de entrega.

A paralisação na distribuição afeta diretamente a alimentação de crianças menores de 5 anos de idade que vivem em vulnerabilidade social. Para Guedes, a suspensão do principal alimento dessas crianças é grave e precisa ser investigada o mais rápido possível.

“Mais uma vez a Prefeitura de Manaus faz algo desumano e deixa milhares de crianças sem leite. Isso é um descaso com a sociedade e com as famílias que dependem desse leite para alimentar seus filhos! Cobrei que a paralisação fosse investigada e mesmo assim o vereadores se negaram a cobrar a Prefeitura! Não vou me calar e continuarei cobrando, é necessário que seja feita uma investigação já!”, cobrou Rodrigo Guedes.