Saiba como carioca conseguiu tomar 5 doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução iG(MG)

Um morador da cidade do Rio de Janeiro, de 48 anos, conseguiu tomar cinco doses de vacinas contra a Covid-19. O carioca teria tomado duas doses da CoronaVac, duas doses da Pfizer e uma da AstraZeneca. Ele teria, ainda, tentado tomar uma sexta, sem sucesso.

O jornalista Edimilson Ávila, do G1, apurou que a “hipervacinação” foi possível devido a quedas na rede da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro. Com o sistema fora do ar, o carioca enganava os aplicadores, que anotavam os dados do paciente em papéis, sendo computados posteriormente.

Segundo as investigações, a partir de 12 de maio, o homem tomou três doses em um posto de Copacabana e duas em um posto do Leme, ambos na Zona Sul da capital fluminense. Ao tentar tomar sua sexta dose contra a Covid-19 em uma unidade de Santa Cruz, na Zona Oeste, ele foi descoberto.

A prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu localizar o morador e vai pedir esclarecimentos. Ainda segundo o blog de Ávila, o homem tomou segundas doses antes de primeiras e duas aplicações aconteceram em um intervalo menor do que 15 dias. A tentativa de tomar a sexta aconteceu no último dia 16.(iG)