Samsung faz projeções noturnas para o lançamento da linha Galaxy S24 em roda-gigante do Rio de Janeiro

Foto_Reprodução

SÃO PAULO, Brasil – 19 de janeiro de 2024 – Apresentados nesta quarta-feira (17) durante o Galaxy Unpacked, a nova linha de smartphones Samsung Galaxy S24 recebeu projeções animadas em uma roda-gigante que puderam ser vistas dos céus por passageiros em trânsito aéreo entre São Paulo e Rio de Janeiro, entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (18).

Os passageiros em rota de São Paulo para o Rio de Janeiro, com pouso no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), puderam ver animações projetadas em uma roda-gigante que mostram o slogan “Galaxy S24 com Galaxy AI. Incrível, simples assim”.

A ação teve como objetivo reforçar a novidades de Inteligência Artificial da linha Galaxy S24, que rompe as barreiras da comunicação com traduções inteligentes de texto e chamadas1, estabelecendo um novo padrão de tecnologia móvel para os donos de dispositivos Galaxy.

“O lançamento da linha Galaxy S24 com o Galaxy AI marca a chegada de uma nova era de inteligência artificial. Esse marco exigiu que fossemos além e pensássemos em novas formas de comunicar e impactar as pessoas. A ativação com rodas-gigantes no Rio e em São Paulo remete às inéditas possibilidades trazidas pelos novos smartphones. As projeções animadas, à noite, celebram o alcance extraordinário destes novos dispositivos”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing Mobile Experience da Samsung Brasil.

Além da roda-gigante no Rio de Janeiro, a Samsung promove a ação também nas redes sociais da marca. Na quinta (18), no Instagram e X (antigo Twitter), a empresa iniciou a publicação montagens que brincam com o imaginário do público ao inserir rodas-gigantes digitais em vídeos de cenários reais de várias cidades do Brasil.

Viva o incrível de maneira única com a linha Galaxy S24

Apresentados nesta quarta, durante o Galaxy Unpacked, os novos Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra são os primeiros smartphones a trazerem o Galaxy AI2, uma Inteligência Artificial do smartphone, que auxilia nas tarefas diárias, como resumir e organizar anotações3 e traduzir ligações de voz e mensagens de texto para outros idiomas1. Isso sem a necessidade de aplicativos de terceiros, já que todo o processamento acontece no próprio smartphone.

A Inteligência Artificial também está presente na captura e edição de imagem dos novos Galaxy S24, graças ao Nightography aprimorado4 e às ferramentas de Sugestão de Edição5 e Edição Generativa6, trazendo ajustes perfeitamente adequados para cada foto. O Galaxy S24 Ultra conta com o Sistema Quad Tele com uma nova lente de zoom óptico de 5x, em conjunto com o sensor de 50 MP da lente principal, para apresentar resultados mais nítidos.

Além disso, cada Galaxy S24 Ultra é equipado com a Plataforma Móvel Snapdragon® 8 Gen 3 for Galaxy7, que proporciona melhorias na unidade de processamento neural (NPU) para um processamento de Inteligência Artificial mais eficiente. Na parte de software, a linha S24 reforça ainda mais o compromisso da Samsung em levar às pessoas mais liberdade de escolha, oferecendo até sete anos de atualização de sistema e updates de segurança. É a tranquilidade de poder escolher ficar por mais tempo com seu smartphone, mantendo a proteção e confiança.

Para saber mais sobre a nova linha de smartphones Galaxy S24 com Galaxy AI, acesse a Loja Online Samsung.

1. O Assistente de Transcrição requer uma conexão de rede e login na conta Samsung. O Assistente de Transcrição está disponível apenas no aplicativo Samsung Gravador de Voz pré-instalado ou em arquivos gravados usando o aplicativo Samsung Telefone pré-instalado. A funcionalidade de gravação de voz no aplicativo Samsung Telefone pré-instalado pode não ser suportada em alguns países. Os arquivos de áudio devem ter menos de 3 horas de duração para serem processados. A funcionalidade de resumo no Assistente de Transcrição pode ser ativada quando um certo número de caracteres é alcançado. A disponibilidade do serviço pode variar conforme o idioma. A precisão dos resultados não é garantida.

2. A Samsung não faz promessas ou garantias quanto à precisão, completude ou confiabilidade das saídas
fornecidas pelas funcionalidades de IA. O login na conta Samsung pode ser necessário para usar determinadas funcionalidades de IA da Samsung.

3. As Anotações Inteligentes requerem uma conexão de rede e login na conta Samsung. Existe um limite de caracteres. A disponibilidade do serviço pode variar conforme o idioma. A precisão dos resultados não é garantida.

4. Comparado ao Galaxy S23 Ultra.

5. A Sugestão de Edição é compatível com os formatos JPG, PNG, GIF e MP4. Os resultados e a qualidade da edição podem variar dependendo das condições da fotografia. A precisão dos resultados não é garantida.

6. A Edição Generativa requer uma conexão de rede e login na conta Samsung. Editar com a Edição Generativa resulta em uma foto redimensionada de até 12MP. Uma marca d’água visível é sobreposta à saída da imagem ao salvar, a fim de indicar que a imagem foi gerada por IA. A precisão e confiabilidade da saída gerada não são garantidas.

7. Produtos com a marca Snapdragon são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED e a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link.(Assessoria)