Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus tem novo titular

David Almeida(C), com novos comandados/Fotos – Divulgação/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o jornalista Israel Conte como o novo secretário de Comunicação (Semcom) e o cientista político Jack Serafim para o posto de subsecretário de comunicação. O jornalista Emerson Quaresma, ex-titular da Semcom, foi escalado pelo prefeito para coordenar a comunicação das autarquias e agências reguladoras da prefeitura.

“Quero agradecer ao trabalho do Emerson. Somos uma equipe muito próxima; e na gestão quero dar a oportunidade para que todos tenham crescimento profissional e possam aprender. Assim, o Emerson assume uma nova missão na nossa prefeitura, cuidando da comunicação das nossas autarquias e agências. Entram o Israel e o Jack para oxigenar a gestão com novas formas de comunicar e levar as ações da prefeitura adiante”, declarou o prefeito David Almeida na manhã desta segunda-feira, 3/1.

Perfil

ISRAEL CONTE – Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi editor no jornal A Crítica e gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Manaus. Atuou ainda como repórter e editor do site especializado em política BNC Amazonas e como colunista da Rede Tiradentes.

No início da gestão David Almeida, estava lotado no gabinete pessoal do prefeito. Desde abril, passou a ocupar o cargo de subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus.

JACK SERAFIM – Cientista político formado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com reconhecida experiência em marketing político e eleitoral, comunicação e gerenciamento de crises.

Começou no rádio aos 14 anos de idade e, desde lá, atuou em diversos campos da comunicação. Locutor publicitário, diretor de filmes, redator, editor e finalizador de vídeos, chefe de redação, palestrante, especialista em comunicação web e redes sociais, soma ainda em seu currículo várias campanhas eleitorais.