Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos para modernizar exames de imagem da Policlínica Codajás

FOTOS: Islânia Lima/Policlínica Codajás

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) adquiriu e enviou, neste mês, para a Policlínica Codajás, novos equipamentos de Raio-X e Eletroencefalograma, que irão beneficiar a população com exames de qualidade na unidade de saúde. Os aparelhos foram destinados aos setores de Registros Gráficos e Imagenologia, que também passaram por reformas na estrutura física nos últimos meses.
O diretor-geral da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo, explica que a unidade não recebia equipamentos novos há anos e que agora o serviço público sente o acolhimento necessário para melhor atender os pacientes do órgão.

FOTOS: Islânia Lima/Policlínica Codajás

“É um ganho muito grande o recebimento destes equipamentos mais modernos, tanto para uso dos colaboradores quanto para a população, que será assistida com equipamentos que têm uma comodidade, com um banco de imagens melhor, proporcionando um atendimento com mais qualidade a todos”, destacou.

Atualmente os equipamentos estão em fase de instalação nos setores, para que em breve possam beneficiar os pacientes da unidade na realização dos exames solicitados pelos médicos especialistas da unidade.

Atendimentos – Cerca de 100 pacientes são atendidos mensalmente no setor de Registros Gráficos com exames de eletroencefalograma. Já o setor de imagenologia, que receberá o Raio-X, os exames estavam suspensos há anos, por falta de um equipamento novo e de estrutura para atender a população.

Os serviços de consultas e exames são feitos por meio de solicitação médica, via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), no qual o paciente aguarda o chamado por agendamento.