Secretário de Segurança do AM coordena operação de combate à criminalidade, em Manaus

Foto: Pelegrine Neto

Com o objetivo de combater a criminalidade nos pontos de maior índice de ocorrências registradas, a Operação Águia, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi deflagrada na noite deste sábado (14/08) na capital amazonense, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, General Mansur.

Os agentes efetuaram abordagens em veículos de grande, médio e pequeno porte, além do reforço no policiamento ostensivo em áreas vermelhas.

Completando 10 dias desde que assumiu a pasta, o General Mansur afirmou que a prioridade é ter a polícia nas ruas de forma integrada, para proteger o cidadão amazonense diuturnamente.

Foto: Pelegrine Neto

“Hoje, aproveitando a operação Águia, a Secretaria de Segurança Pública se faz presente na operação de modo integrado, justamente para combater crimes e fazer uma ação preventiva em Manaus. Esperamos, com isso, dar mais segurança para nossa população”, afirmou o General.

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Ayrton Norte, a ação tem objetivo aumentar o número de efetivo nas ruas de Manaus. “O objetivo é esse, viaturas nas ruas para que a polícia possa retirar de circulação os criminosos que tanto perturbam a ordem pública. O cidadão pode confiar que o nosso trabalho é em prol dos amazonenses”, garantiu o comandante-geral.

Efetivo – Participaram da operação agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Rocam Motos, Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Força Tática, Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).