Secretário de Segurança do AM reúne para definir estratégias de combate a assaltos

Secretário Coronel Louimar Bonates reúne com Conselho das Indústrias e Delegados/Foto: Carlos Soares

Na tarde de hoje, quarta-feira (21), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, se reuniu com representantes do conselho da Federação das Indústrias, delegados da Polícia Civil e Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar para definir novas estratégias da Operação Rota Segura, que combate os roubos em ônibus que fazem o transporte de trabalhadores para as empresas.

O encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus. Conforme Bonates, o objetivo do encontro foi discutir parcerias que permitam aperfeiçoar o trabalho que é realizado atualmente.

“Estamos reunidos aqui com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, trouxemos a força-tarefa da Polícia Civil, que trabalha com investigação exclusivamente em cima de ônibus, o Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, buscando parcerias para que todos juntos possamos realmente chegar ao objetivo maior, que é zerar esses fatos lastimáveis dentro dos ônibus da capital”.

Parceria – O representante da empresa Moto Honda, João Mezario, disse que a Federação das Indústrias vem contando com a parceria da Secretaria de Segurança para que as rotas das empresas do Distrito Industrial estejam protegidas dos criminosos.

“Nós estamos fazendo um trabalho com o CICC, com a Secretaria de Segurança, à respeito da segurança do Distrito Industrial, das empresas, dos colaboradores, das rotas que vêm e vão diariamente do Distrito. Pretendemos fazer um trabalho juntamente com o Conselho da Federação das Indústrias, indústrias de forma geral, Polícia Militar e Secretaria justamente para fazer essa proteção cada vez maior”, disse.

Queda de 40% de roubos a ônibus – No primeiro semestre de 2019, a capital amazonense registrou uma redução de 40% em relação aos roubos a ônibus. Foram mais 5,8 mil abordagens a veículos do transporte coletivo. O objetivo é intensificar ações para que os índices diminuam ainda mais.

“Reduzimos 40%. É o suficiente? Não. Nós queremos zerar esses índices. Estamos buscando parcerias”, disse o secretário de Segurança.