Sedecti recebe empresa amazonense vencedora de prêmio inédito da América Latina

Foto: Divulgação Sedecti

Durante o encontro, foram alinhadas as ações para a participação de representantes do Amazonas em espaço da ApexBrasil…

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu na tarde desta sexta-feira (07/07), os representantes da empresa amazonense Warabu. O objetivo do encontro foi alinhar as ações para confirmar a presença de representantes do Amazonas em espaço incentivado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na feira Natural Products Expo East 2023, que acontecerá entre 20 e 23 de setembro, na Filadélfia, EUA.

A participação da empresa amazonense na Feira está sendo viabilizada por meio de parceria com a Sedecti que, atendendo ao convite da Agência, incentivou as empresas de alimentos e bebidas amazonenses a se cadastrarem para concorrer a uma das vagas de destaque no stand temático de produtos da região amazônica.

Proporcionado pela ApexBrasil, o espaço será exclusivo para promover empresas da Amazônia Brasileira na Feira, que é considerada o principal evento do maior mercado de produtos naturais e orgânicos da Costa Leste dos Estados Unidos. Foram ofertadas três vagas de destaque para as empresas de produtos naturais da Amazônia Brasileira, sendo a empresa amazonense Warabu Chocolates a vencedora.

O empresário da fabricante de chocolates Warabu, Jorge Neves, foi recebido na sede da Sedecti pelo Chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), Sidnei Nunes, e pelas gerentes de Comércio Exterior, Natalia Sagaydo, e de Atração de Investimentos, Izoney Tomé.

“O destaque que está sendo dado para a participação do Amazonas reforça o potencial do nosso estado na produção de produtos naturais, sustentáveis, que agregam valor à cadeia de produção amazonense”, afirmou Sidnei.

Prêmio inédito

Referência na produção de chocolates orgânicos com insumos nativos da região amazônica, a Warabu recebeu a primeira colocação na categoria “Alimentos” do prêmio Award 2023 da Bio Brazil Fair e da NaturalTech. A cerimônia de premiação ocorreu em junho, em São Paulo. O prêmio tem o objetivo de enaltecer bons produtos do mercado de orgânicos e naturais, estimular melhorias contínuas de portfólio, e movimentar a categoria de produtos saudáveis para a tendência clean label.