Segurados do MANAUSMED passam a ser atendidos pela Beneficência Portuguesa do AM

Hospital da Beneficência Portuguesa Manaus/Arquivo

A partir de hoje, segunda-feira(10 ), os usuários do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), da Prefeitura de Manaus, passarão a contar com mais uma unidade de atendimento para urgência e emergência adulto – a Sociedade Beneficente Portuguesa, hospital credenciado na última sexta-feira(07), e prestará também serviços de cirurgias eletivas aos segurados.

A instituição foi a primeira a ter concluído o processo de credenciamento junto ao Manausmed, por meio do edital lançado em julho deste ano, e deverá realizar, ainda este mês, mais de 60 cirurgias eletivas já autorizadas pelo plano, destaca o subsecretário do Manausmed, Roberto Valiante. Ainda este mês e no decorrer dos primeiros meses de 2019, mais profissionais, clínicas e laboratórios serão credenciados, garante o subsecretário.

“Esse conjunto de ações que estamos tomando, desde julho de 2018, segue orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto para requalificar o nosso corpo de atendimento aos nossos credenciados.”

Técnicos do hospital participaram de treinamentos até a última sexta-feira(07), para conhecer o sistema e o método de atuação do Manausmed, para iniciar o atendimento para os usuários do plano.

Lançado em julho deste ano, o edital de credenciamento do Manausmed faz parte das ações do Programa de Qualificação que vêm sendo implementadas para a melhoria do serviço prestado desde o ano passado, a partir dos resultados dos estudos de uma comissão especial de revisão para a melhoria dos serviços prestados aos servidores municipais e seus dependentes.

O objetivo é ampliar a rede para oferecer mais opções para atendimento, com o credenciamento de médicos em 41 especialidades, entre as quais alergologia, angiologia, cirurgia especializada em diversas áreas, inclusive cirurgia plástica reparadora, coloproctologia, gastroenterologia, geriatria, hematologia, homeopatia, infectologia, medicina física e reabilitação, além de nefrologia, nutrologia, oncologia clínica, reumatologia e urologia.

O edital também foi aberto a propostas de profissionais, clínicas e laboratórios para diagnose e terapia em 18 áreas, como endoscopia, ultrassonografia, ressonância e tomografia, além de clínicas e hospitais prestadores de serviços de urgência e emergência médica e atendimento ambulatorial.(AM Notícias)