SEGURANÇA/CIF é realizada em HOTÉIS e POUSADAS, no Centro de Manaus

Foto: Victor Levy/SSP-AM.

Cerca de quatro estabelecimentos foram autuados por irregularidades e receberam orientações…

Na manhã desta quinta-feira (24/07), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em hotéis e pousadas, deflagrada no Centro de Manaus. A ação resultou em quatro estabelecimentos autuados e notificados por irregularidades, entre as quais a documentação exigida pelos órgãos reguladores do serviço.

Sob a coordenação da SSP-AM, a CIF é realizada com a integração de outros órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, órgãos federais e privados.

O chefe de fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Pedro Malta, reforça que a iniciativa visa garantir os direitos do consumidor e coibir irregularidades.

“Esta ação busca resguardar os direitos do consumidor e do hóspede, garantindo que o estabelecimento esteja devidamente fiscalizado, regularizado e pronto para atender da melhor forma possível”, explica o chefe de fiscalização.

Durante a CIF, cinco estabelecimentos foram fiscalizados, sendo quatro autuados por irregularidades, que receberam as devidas orientações para que providenciem a regularização junto aos órgãos competentes. Destes, dois tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado.

Representante da Polícia Militar (PMAM), o tenente Jesus explica a atuação da PMAM na segurança dos órgãos participantes da ação e também no patrulhamento contínuo na área central para prevenir e combater crimes.

“A Polícia Militar faz a segurança dos órgãos envolvidos e também verifica se há ocorrência de algum crime. Estaremos, com certeza, atuando na detenção e coibição desses delitos. É importante destacar que a Polícia Militar atua de forma contínua para coibir ações criminosas na área central”, explicou o representante da PMAM

Integração

A CIF teve participação dos servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), da Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi), das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

Atuaram também o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM).

Além do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Amazonas Energia.(Foto: Victor Levy/SSP-AM.)