SEGURANÇA/OPERAÇÃO IMPACTO: cinco pessoas foram presas por adulteração de placa, tráfico de drogas e mandado de prisão em aberto

Fotos: Divulgação/ SSP-AM

A operação Médio e Baixo Amazonas teve início na quinta-feira (03/04) no município de Itacoatiara…

Durante a operação Impacto Médio e Baixo Amazonas, no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manau), cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (04/04) por crimes de adulteração de placa veicular, tráfico de drogas e um cumprimento de mandado de prisão em aberto por homicídio. A ação conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Na barreira de fiscalização montada para verificar irregularidades em veículos, três motocicletas foram apreendidas após apresentarem o chassi adulterado. Os condutores foram presos e encaminhados para a Delegacia Interativa de Itacoatiara (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Em outra ação, por meio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio em abril de 1966, foi preso pelos agentes e encaminhado ao DIP onde ficará à disposição da Justiça.

E um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Pedreiras. Conforme o relatório, policiais civis avistaram o infrator em atitude suspeita, e, ao se aproximarem, o suspeito tentou fugir, mas logo foi recapturado. Durante as buscas na residência, os agentes apreenderam porções de oxi, cocaína, uma balança de precisão e R$ 600 em espécie. O homem foi preso em flagrante e levado junto com o material ao DIP de Itacoatiara.

Operação Impacto no Médio e Baixo Amazonas

A Operação Impacto tem como objetivo combater e manter reduzidos os crimes de homicídios, roubos e furtos. A ação, que vai abranger os municípios do Médio e Baixo Amazonas, também contará com todo o aparato tecnológico do Paredão e do Programa RecuperaFone.

A atuação, que inicia em Itacoatiara, será levada aos municípios de Urucurituba, Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Parintins, Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués.(Fotos: Divulgação/ SSP-AM)