Sejusc divulga resultado de inscritos para integrar Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial do AM

FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc

Inelegíveis têm até esta terça-feira (18/07) para recorrer…

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) divulgou a relação dos membros de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) inscritos para participar do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial do Amazonas (Cepir-AM). O prazo para recorrer do resultado é até esta terça-feira (18/07), pelo e-mail: eleicoescepir2023.sejusc@gmail.com, ou através de seu representante legal à comissão eleitoral.

A relação com o nome das 17 OSCs inscritas pode ser consultada no site da Sejusc, na aba “Avisos, Chamadas, Editais e Outros”.

O objetivo do edital é incentivar a participação ativa da população negra, de mestiços; caboclos; ribeirinhos; povos de matrizes africanas; povo judeu; capoeira; povos indígenas ; mulheres negras; juventude negra; movimento afro–LGBTQIAPN+; comunidades tradicionais (quilombolas) e Organização da Sociedade Civil que atue conforme o estatuto da promoção da igualdade racial.

Cada público de interesse terá um representante, conforme edital. As entidades da sociedade civil organizada definirão a forma e os critérios de indicação de seus representantes, devendo, cada uma, indicar dois membros, na condição de titular e de suplente. Os representantes serão responsáveis em comparecer às reuniões, para discussões de políticas de interesse de seus respectivos públicos e de forma não remunerada.

A relação final dos integrantes do Cepir será divulgada na sexta-feira (21/07), conforme retificação do edital.