SEMSA: Criança de 2 anos morre vitima de dengue, em Manaus

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) validou nesta terça-feira (06) o falecimento de uma criança de 2 anos por dengue, na capital amazonense. O óbito, de acordo com o órgão, aconteceu em 25 de dezembro do ano anterior, mas apenas foi oficialmente reconhecido na semana passada e será incorporado às estatísticas de 2023. Até o momento, em 2024, não houve registros de mortes pela doença no Amazonas. Contudo, existem três casos fatais em processo de investigação, documentados em Manaus, Lábrea e Coari, conforme os dados divulgados pelo Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Lábrea confirmou que o indivíduo falecido na cidade é um paciente do sexo masculino, de 88 anos. Em Manaus, até 3 de fevereiro, a quantidade de novos casos da doença ascendeu para 820, confirmados por critérios laboratoriais, clínicos e/ou clínico-epidemiológicos, como anunciado pela Semsa.

Segundo a vigilância da doença conduzida pelo Ministério da Saúde, o Amazonas contabiliza 4.391 notificações da doença até esta terça-feira. Desse total, 1.136 foram confirmados, enquanto outros 3.255 estão sob investigação.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)