Sérgio Fontes, ex-secretário de Segurança e delegado federal, é o novo secretário de David Almeida

Foto . Divulgação

Nas ruas desde a madrugada no primeiro dia de gestão, o prefeito David Almeida (Avante) esteve fazendo visita ao bairro Colônia Antônio Aleixo nesta sexta-feira (1), onde fez o anúncio da criação da Secretaria Municipal de Defesa Social, que terá à frente o ex-secretário de Segurança Pública e delegado federal Sérgio Fontes.

Sérgio Fontes

Segundo David Almeida, Fontes aceitou o convite e vai comandar a nova pasta, que terá a missão de ampliar a segurança pública no âmbito municipal, incluindo treinamento para armar a Guarda Municipal. “Teremos dez bases móveis e guarda armada dentro dos terminais e de ônibus, em parceria com a Polícia Militar. Estamos numa cidade-Estado e a Prefeitura não pode ficar omissa a esses problemas de segurança pública”. O prefeito disse que enviará uma reforma administrativa para a Câmara de Manaus (CMM) ainda em janeiro para ser apreciada pelos vereadores após o recesso, em fevereiro.

Transporte coletivo

David Almeida e o vice e secretário de Infraestrutura (Seminf) Marcos Rotta chegaram ao bairro usando o transporte coletivo. “Vim atender a um pedido da comunidade. Aqui tem um cemitério que não tem muro, e vamos fazer essa obra. A comunidade clama por pista de caminhada, ter lazer, qualidade de vida, por iluminação da estrada. Vamos entrar com essa estrutura, fazer limpeza de igarapés e de córregos”.

“Começamos os trabalhos às 04h00, no WhatsApp, fazendo reuniões. Não haverá descontinuidade de obras ainda a ser entregues”.

Fonte > Portal Marcos Santos