Sistema Paredão: PMAM localiza veículo utilizado em homicídio e prende suspeito do crime

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Com auxílio do Sistema Paredão, sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento do Programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) localizaram um veículo utilizado em um crime de homicídio, na tarde da terça-feira (18/01), no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte da capital.

As equipes policiais da 30ª Cicom foram acionadas para averiguar uma situação de disparos de arma de fogo em frente a um centro de compras, localizado na avenida Arquiteto José Henriques Bentes Rodrigues, no Monte das Oliveiras. Ao chegar ao local informado, os militares constataram que uma picape modelo S10, ocupada por um homem e uma mulher, de identidades não informadas, havia sido alvejado por disparos efetuados por ocupantes de outro veículo modelo Gol, de cor vermelha e placas JWM-9954, que fugiu após o crime.

As vítimas foram atingidas pelos disparos, sendo que o homem foi a óbito e a mulher recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ainda no local do ocorrido, sendo posteriormente conduzida ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste.

Com auxílio do Paredão, as equipes policiais iniciaram um cerco, culminando na localização do veículo fugitivo em um endereço no bairro Cidade de Deus, na zona norte. No local, os policiais militares encontraram um indivíduo, que foi detido e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.