SSP-Am: Central Integrada de Fiscalização interdita casa noturna e fecha outros 06 estabelecimentos

FOTOS: Bruno Zanardo / Secom

Entre a noite de sexta-feira (28/05) e a madrugada de hoje (29/05), os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam seis estabelecimentos que descumpriam o decreto governamental. Ainda durante as fiscalizações, uma casa noturna foi interditada. Ao todo, 19 estabelecimentos foram vistoriados nas zonas sul e leste de Manaus.

No Centro, a casa noturna Las Vegas Club Show foi interditada pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), por promover aglomeração e por funcionar fora do horário permitido. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) interditou o uso do equipamento sonoro.

FOTOS: Bruno Zanardo / Secom

Na zona leste, os bares localizados na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, foram fechados pelos agentes da CIF por funcionamento fora do horário permitido. Os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para dar apoio no fechamento dos estabelecimentos daquela área.

No bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital, o restaurante Espeto Turismo teve as suas atividades encerradas pelos fiscais da Visa Manaus e do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). O estabelecimento estava promovendo aglomeração, além da constatação do consumo de bebida alcoólica após o horário permitido.

Ação conjunta – A CIF, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e Procon-AM.

Denúncias – Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.