Suhab-Am paga indenizações de terrenos e imóveis do Anel Viário de Humaitá

FOTO: Divulgação / Suhab

A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), do Governo do Amazonas, realizou nesta segunda-feira (31/05), o pagamento de 23 indenizações a proprietários de imóveis e terrenos que serão desapropriados na envoltória de obra do Anel Viário de Humaitá, cidade localizada a 590 quilômetros de Manaus.

O atendimento dos proprietários para efetivação dos pagamentos aconteceu de 09h00 às 13h00, na Escola Estadual Álvaro Maia, localizada na Rua Dezenove de Novembro, no bairro Novo Centenário.

FOTO: Divulgação / Suhab

Ao todo, serão 50 unidades desapropriadas pelo Governo do Amazonas para que a obra viária possa ser executada. As indenizações são realizadas com base no Decreto Estadual nº 43.147, de 03/12/20, que declara a área de Utilidade Pública. Os investimentos para esse primeiro pagamento são de R$ 1.433.804,16.

Os outros 27 processos, restantes de indenização, têm previsão de pagamento até a primeira quinzena do próximo mês de julho.

Representando o governador Wilson Lima na ação em Humaitá, o diretor-presidente, João Coelho Braga, destacou que esses pagamentos vão possibilitar maior celeridade na liberação da envoltória de obra do Anel Viário. “A Suhab intensificou o trabalho junto aos proprietários e está cumprindo a meta de liberação de áreas da obra”, disse o diretor-presidente.

Segundo o agricultor Danilo Pinheiro da Silva, que teve parte de seu imóvel desapropriado, a efetivação do pagamento foi muito positiva. “Vou investir na melhoria da minha propriedade e em equipamentos; e a obra vai trazer benefícios para nós que vivemos da agricultura”, disse.

O trabalho da equipe dos técnicos da Habitação e da Infraestrutura, iniciou em março deste ano e realizou medições, registros fotográficos, coleta de documentos relativos à posse e/ou propriedade para formalizar os processos expropriatórios, para pagamento e demolição, disponibilizando as áreas para a execução da obra viária, e também formalizou os processos.

Essa ação vai liberar áreas importantes para execução da obra do Anel Viário, determinada pelo governador Wilson Lima, o que vai possibilitar que não haja nenhum entrave para que a frente de obra avance e cumpra seus prazos de execução.