Superintendente da Suframa visita Câmara e pede apoio para sua gestão no órgão

Superintendente da ZFM visita a CMM/Robervaldo Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), recebeu na manhã de hoje, quarta-feira (20) o novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Alexandre Menezes Junior. A visita de cortesia é parte de uma agenda de compromissos que o novo superintendente está fazendo aos poderes em sua primeira semana à frente do órgão.

Menezes ocupou a tribuna da CMM para pedir apoio dos vereadores na defesa e manutenção do modelo Zona Franca de Manaus. “Eu vim aqui, humildemente, solicitar apoio dos senhores vereadores, no sentido de que me orientem e colaborem com a minha gestão, para que possamos manter o modelo Zona Franca de Manaus, aumentar a geração de emprego e renda e melhorar a economia do nosso estado e do país”, disse.

O presidente da CMM enfatizou ser louvável a disposição do superintendente da Suframa em abrir um canal de comunicação com os vereadores e se comprometeu em contribuir com tudo o que for possível com a gestão da Suframa. “Nós estamos com uma excelente expectativa com relação ao trabalho da nova gestão da Suframa e estamos imbuídos do mesmo sentimento de querer o melhor para cidade de Manaus, para o Amazonas e para o Brasil”.

Prioridade

Na conserva com os vereadores, o novo superintendente da Suframa afirmou que uma de suas primeiras ações à frente da autarquia será viabilizar que as deliberações do Projeto Produtivo Básico (PPB) voltem para Manaus. O PBB determina as etapas de produção que as empresas devem obedecer para se instalarem na Zona Franca. “Já estamos trabalhando para destravar as amarras do PPB. Ele pode ser agilizado em 120 dias, conforme prevê a lei, porém esse prazo não tem sido cumprido”, afirmou.

Confiança

De acordo com o vereador William Abreu (PMN) as expectativas em relação ao novo superintendente da Suframa são as melhores possíveis. “Ele representa uma grande esperança para resgatar a credibilidade da Suframa no cenário econômico nacional e demonstra humildade, ao buscar parcerias, como fez agora, vindo conversar com os vereadores. “Estou como parlamentar ha dois anos e não me recordo de outro superintendente vindo à Câmara e se colocando à disposição dos vereadores. Mesmo com todo o currículo que tem,o coronel demonstra humildade, ao vir aqui nos ouvir. Isso gera boas ideias para uma grande gestão”, avaliou o parlamentar.

Moção de apoio

O superintende da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, aproveitou a visita CMM para agradecer ao vereador Chico Preto (PMN) pela Moção de Apoio a nomeação dele, apresentada pelo parlamentar. “Eu estava em Brasília quando tomei conhecimento que o vereador Chico Preto apresentou essa Moção de Apoio à minha nomeação. Fico honrado porque o vereador é um grande político e muito respeitado em nossa cidade”, afirmou.
Em retribuição, Chico Preto disse que o gesto se deu pela competência de Menezes e o trânsito que ele tem em Brasília. “Coronel Menezes é um homem honrado, com currículo impecável e com o melhor trânsito possível em Brasília, uma vez que é amigo do vice e do presidente da República. Ele reúne as condições de devolver o protagonismo que a Zona Franca de Manaus perdeu nos últimos anos”, destacou.

Visita a Comdec

Logo após pronunciamento no plenário Adriano Jorge, superintendente visitou a sala de reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, que é presidida pelo vereador André Luiz (PTC). No encontro, Alfredo Menezes reforçou a satisfação de estar sendo recebido pelo presidente Comdec, que segundo ele, é uma das comissões mais importantes da Câmara Municipal. “É uma satisfação muito grande estar aqui, deixo as portas abertas da Suframa. Vamos juntos a construir uma cidade melhor para toda a nossa população”, afirmou.

Vereador André Luiz disse não ter dúvida de que o novo comandante da Suframa fará grande trabalho à frente da Autarquia. “Está aqui um grande amigo. Com certeza vai fazer um grande trabalho no nosso estado. Porque eu sei que esse coração aqui é amazonense. E isso me agrada”, ressaltou o presidente da Comdec.