Suspeito de ataque contra viatura policial, preso ao tentar fugir de Manaus

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas informou em coletiva de imprensa para falar sobre a viatura fuzilada em frente ao Fórum Henoch Reis, que resultou na morte de um detento na tarde desta quinta-feira (6), que um homem envolvido no ataque foi preso ainda nesta tarde. Segundo a polícia, o suspeito estaria nas proximidades da barreira da AM-010, na saída de Manaus e já teria trocado de carro.

Além do preso, dois carros envolvidos no ataque foram localizados após serem abandonados por bandidos. Um carro, que já foi identificado, está sendo rastreado. O ataque Os três homens que foram atingidos quando estavam dentro do camburão de uma viatura nesta quinta-feira (6), durante um ataque em frente ao Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona Sul, haviam sido presos na noite de ontem, quando tentavam invadir a base de uma facção rival, no Prosamin do Mestre Chico. Mateus Danilo Barros Dias, Patrick Regis de Sena e Antônio Marlon Silva dos Santos estariam ligados à facção Comando Vermelho e acabaram sendo presos por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em posse de armas de fogo antes de efetuarem a invasão.

O trio ficou preso na delegacia até ser conduzido na viatura para uma audiência de custódia no Fórum Henoch Reis. Quando a viatura acessou a rua São Francisco, por trás do Fórum, foi crivada de balas por ocupantes de um carro branco. Mateus morreu no local e Patrick e Antônio foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto. Durante o ataque, a policial civil Priscila Silva de Souza foi atingida por estilhaços de vidro e metal da viatura. Ela foi socorrida e já está liberada.(Portal Marcos Santos)