Na tarde de hoje, terça-feira (04), um homem de 22 anos, será apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na companhia de um advogado, por suspeição de matar o cabo da Polícia Militar Héverton Freitas, de 38 anos, crime ocorrido no sábado (01), em frente a casa do policial, no bairro São José 3, Zona Leste de Manaus.
Entenda do caso
Na manhã deste sábado (01), o cabo da Polícia Militar do Amazonas, Héverton Pereira Freitas, de 36 anos, foi assassinado com oito golpes de faca por um homem que está sendo procurado pelas autoridades. O caso ocorreu por volta das 07h30 da manhã, na Rua 06, no bairro São José III, na Zona Leste da capital. Héverton Pereira estava de folga e ingeria bebidas alcoólicas com amigos e vizinhas, quando um homem que estava com o grupo esfaqueou o policial.
As duas mulheres contaram que houve uma discussão e o acusado desferiu golpes de faca na vítima. O PM foi atingido com oito facadas no peito e pescoço. Ele morreu ao dar entrada no Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime. As testemunhas foram levadas para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos.
Os investigadores buscam informações sobre o autor das facadas, que seria um morador do local, para prendê-lo.
Héverton Pereira Freitas era lotado na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).(AM Notícias)